CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DA LINHA PRONTO USO DA BIOWASH

Recomendados para uso doméstico pela praticidade e fácil aplicação, saiba porque os produtos são diferentes por natureza.




Cuidar da casa faz parte de uma rotina necessária e tão presente no nosso dia a dia. São uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, que atraem pelas cores, aromas e até mesmo pela promessa de uma faxina milagrosa. Enfim, casa limpa! Mas, que tal o convite de se questionar para onde vai todo o resíduo dos detergentes, sabões e tantos outros produtos? Do ralo para a rede de esgoto. Da rede de esgoto para os rios, para o mar e, na maioria das vezes, sem nenhum tipo de tratamento. O resultado é um impacto ambiental e, consequentemente, para a nossa saúde.


Para se ter uma ideia, hoje, no Brasil, 55% do esgoto produzido é despejado diretamente na natureza. Isso corresponde a 5,2 bilhões de metros cúbicos de esgoto por ano ou quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia. Os números são resultado de um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil (http://www.tratabrasil.org.br/) e trazem o alerta sobre aquilo que consumimos e descartamos.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que os tensoativos saneantes como detergentes, limpa-vidros, desinfetantes, entre outros, sejam biodegradáveis, porém seguem sendo de origem petroquímica. Além disso, a maioria dos produtos de limpeza possuem inúmeros compostos, que causam prejuízos ambientais. Por exemplo, corantes e fragrâncias usados para atrair o consumidor muitas vezes são feitos a partir de matérias-primas sintéticas e podem causar alergias, irritações e ressecamento na pele. No meio ambiente alteram a química da água.



Outros aditivos sintéticos como conservantes, responsáveis pela durabilidade dos produtos, mesmo que usados em pequenas quantidades, também são prejudiciais e até mesmo cancerígenos. Produtos de limpeza à base de cloro também são altamente prejudiciais por conterem mercúrio e metais pesados, substâncias que contaminam a água e solos, além de afetarem a saúde.


Alternativa sustentável


A Biowash é a primeira empresa brasileira a desenvolver produtos de limpeza 100% naturais e livres de petroquímica. Um dos destaques é a linha Pronto Uso, destinada para o uso doméstico por trazer facilidade e ser eficiente na rotina da limpeza diária, sem aditivos nocivos ao meio ambiente ou a nossa saúde.


“Totalmente de base vegetal, os produtos não têm nenhum solvente petroquímico. Todos os princípios ativos e matérias-primas são de base vegetal”, explica o técnico-responsável, Willy Munch.


A Biowash tem certificações, como por exemplo o selo IBD Ingredientes Naturais que tem tolerância zero para qualquer derivado do petróleo nas formulações e também o selo EuReciclo. Ambos confirmam a procedência e o descarte correto dos seus produtos, assim o consumidor tem a certeza do que está comprando.


“Os selos garantem uma visão sistêmica, ou seja, você compra produtos de uma indústria que não tem emissão de CO2 e que não trabalha com solventes petroquímicos”, ressalta Willy. A Aloe Vera está presente nas composições líquidas, que hidratam a pele e são saudáveis para o consumidor.


Para limpar a sua casa, não é necessário sujar o planeta!


Acesse o site da Biowash e conheça a linha Pronto Uso, que vai facilitar o seu dia a dia, sem agredir a sua saúde.

FALE COM A GENTE

(11) 4016.4160

vendas@biowash.com.br

ONDE ESTAMOS

Av. Donatelo, 32 - Jarinú/SP

Funcionamento: 2ª a 6ª feira

das 7:30 às 17:00hs

BIOWASH NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

FORMAS DE PAGAMENTO

Todos os direitos reservados para Biowash Industria e Com Imp Exp Ltda - CNPJ: 15.140.856/0001-30  © 2017