• Redação BW

LIMPEZA CONSCIENTE, COMO ISSO É POSSÍVEL?

Cada vez mais, devemos ter um olhar atento para o impacto social de nossas escolhas e ações. Um simples ato de limpar a casa traz consequências que interferem em nós, no outro e no planeta.

Consumo desenfreado, ter para ser, lucro garantido e um imediatismo, que não nos deixa olhar de uma forma mais ampla. De repente, estamos nós diante de gôndolas escolhendo produtos pelo preço, pela aparência do rótulo, por promessas milagrosas e até mesmo comprando sem trazer o questionamento do que está sendo consumido, de fato. Qual o impacto real de nossas escolhas?


Qual é o impacto real das que nossas escolhas?

Quando falamos em impacto social, além de uma grande empatia pelo outro, estamos tendo uma real noção de que fazemos parte de um todo, que habitamos um planeta que tem recursos esgotáveis e se não olharmos urgente para isso fica evidente que este padrão de vida não se sustenta por muito mais tempo.


São necessárias mudanças no padrão de comportamento que, num primeiro momento, podem parecer distantes, não palpáveis e até mesmo uma crença de que primeiro é preciso que a mudança venha do outro. Mas, na verdade, as mudanças começam dentro de nós, da nossa casa e só então vão ressoar. É mesmo como disse Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.


No Brasil, diferente de países da Europa, por exemplo, limpar a casa é uma atividade feita, muitas vezes, pelas empregadas domésticas. Um serviço terceirizado, tido como algo chato. O que poderia ser, na verdade, um momento de carinho e cuidado com o próprio espaço. Além disso, criou-se o hábito de que casa limpa significa ter a necessidade do uso de produtos fortes, com alto poder de “exterminar” germes e bactérias e toda possível sujeira existente. Mas, do que são feitos os produtos de limpeza que usamos? Por que muitas pessoas desenvolvem alergias e outros problemas de saúde? E quando este produto vai para o ralo, quais as consequências para os nossos rios? São perguntas que parecem simples, mas que nem sequer paramos para pensar. Simplesmente, vamos as gôndolas e compramos. Aliás, nem ao menos, lemos os rótulos dos produtos que levamos para dentro de nossas casas. E os impactos são muitos!


Já existem no mercado produtos de limpeza que podem ser classificados numa categoria verde, ou seja, que causam o menor impacto possível a saúde de quem usa e ao meio ambiente por serem livres de petroquímica e usarem matérias-primas de base vegetal. Por isso, são produtos que não podem ser comparados com os tradicionais, inclusive, na hora de preço.


A Biowash foi a primeira empresa brasileira a desenvolver produtos de limpeza 100% naturais e livres de petroquímica. Um dos objetivos da marca é oferecer uma nova experiência na hora de limpar a casa. Isso é ter um olhar mais abrangente, um olhar para o outro e para o planeta. “É preciso se atentar do que é feito o produto, quão tóxico ele é e fugir dos petroquímicos. A limpeza pode ser agradável, sem prejudicar a saúde de quem a faz”, reforça Becky Weltzien - sócia-diretora da Biowash.


Então, na hora de comprar, o que de fato estou levando para a minha casa, para a minha vida e para a vida do outro?


59 visualizações

FALE COM A GENTE

(11) 4016.4160

vendas@biowash.com.br

ONDE ESTAMOS

Av. Donatelo, 32 - Jarinú/SP

Funcionamento: 2ª a 6ª feira

das 7:30 às 17:00hs

BIOWASH NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

FORMAS DE PAGAMENTO

Todos os direitos reservados para Biowash Industria e Com Imp Exp Ltda - CNPJ: 15.140.856/0001-30  © 2017