• Redação BW

PRÁTICAS MAIS CONSCIENTES NA HORA DE CUIDAR DOS PETS

Num mercado que não para de crescer, opções mais saudáveis e sustentáveis têm conquistado cada vez mais os donos de cães e gatos.


A prática de hábitos mais naturais e saudáveis, no cuidado dos animais domésticos, aumentaram muito nos últimos anos.



Pular no sofá, subir na cama, rolar no chão, os PETS gostam de brincar por toda parte e essa realidade está presente em muitos lares brasileiros. Uma pesquisa feita pelo IBGE mostra que em 44,3% dos domicílios há pelo menos um cachorro. A estimativa é que são mais de 52,2 milhões de cães e 22 milhões de gatos. Com números tão expressivos dá para entender o porquê a relação entre o homem e o seu bichinho de estimação tem se tornado cada vez mais próxima e afetiva. O cachorro ou o gato, que antes ficavam no quintal, agora integram a parte de dentro da casa dividindo espaço com a família.


Tudo isso trouxe também uma mudança de comportamento na hora de cuidar da higiene e saúde dos animais e da casa. Muita gente nem imagina, mas alguns produtos de limpeza, por exemplo, podem provocar alergias e até intoxicação ao serem inalados. Assim como alguns alimentos industrializados e até mesmo produtos para a higiene pessoal de cães e gatos.


Renata Croce é veterinária há 19 anos e atende especificamente cães e gatos na área clínica e cirúrgica. Ela explica que os animais têm um olfato muito sensível e ao inalarem produtos fortes que são passados no chão podem desenvolver alergias, intoxicações e até feridas nas patinhas e região abdominal pelo contato direto com a química do produto. “Alguns chegam a internarem com vômitos e diarreias em virtude da intoxicação. Tem também casos em que há a necessidade de tomar antibióticos e anti-inflamatórios para tratar as feridas,” conta Renata.


Uma dica é sempre retirar o animal do espaço durante a limpeza para evitar que ele fique em contato com o cheiro forte e depois passar um pano apenas com água para retirar o excesso da química dos produtos. Mas, muito além disso, é o consumidor buscar produtos e práticas mais conscientes, saudáveis e sustentáveis. A veterinária Renata diz que já tem percebido essa mudança de comportamento por parte dos donos. “Eles estão se preocupando com o que seus bichinhos consomem, procurando produtos mais saudáveis e sustentáveis para evitar danos à saúde de todos.”


A jornalista Edlaine Garcia é dona do Polar, um maltês que há 10 anos mora em seu apartamento e como ela mesma diz “é o seu filho de quatro patas.” Há pouco tempo ele teve feridas no abdômen provocadas por uma alergia, que surgiu depois dele ter comido petiscos industrializados. Além dos medicamentos convencionais para tratar as feridas, ela incluiu na dieta cúrcuma (açafrão da terra), que é conhecida pelo seu poder anti-inflamatório, frutas e vegetais. Hoje, o único produto industrializado que ele come é a ração. A alergia nunca mais voltou.


“Eu quero dar e oferecer bem-estar para ele. Que o Polar esteja sempre bem, porque ele só me deixa bem. Então, eu retribuo com muito amor e respeito ao que ele é”, reforça

Edlaine Garcia.


Práticas simples e mais naturais, que no dia a dia fazem a diferença. Ter um animal de estimação, além das brincadeiras, é assumir a responsabilidade de tratá-lo com amor, dando alimentação, higiene e cuidados com a saúde adequados.


Biowash – Linha PET 100% vegetal e livre de petroquímica


A Biowash, primeira empresa brasileira a desenvolver produtos de limpeza 100% naturais e livres de petroquímica, agora lança a linha BIOWASH PET.


A linha para os PETS oferece um multiuso para limpeza geral do espaço, shampoo e leave in (creme sem enxágue, aplicado no pelo depois da lavagem e higienização) para deixar os animais com o pelo e a pele saudáveis, sem comprometer a saúde.


Jones Torso é proprietário de um PET Shop em Itatiba, interior de São Paulo, e testou os produtos da linha PET Biowash. “Além de saber que estou usando produtos livres de petroquímica, ao usar o leave in economizo água e tempo, por não precisar do condicionador,” explica Jones. Em relação ao multiuso o que impressionou é o fato do cachorro ou o gato poderem ter acesso ao espaço durante a limpeza, “não tem nenhum efeito colateral. Essa é a parte mais interessante, principalmente, para cães com peles mais sensíveis.”


Para quem quiser conhecer a linha PET, todos os produtos estão disponíveis no site: www.biowash.com.br.

FALE COM A GENTE

(11) 4016.4160

vendas@biowash.com.br

ONDE ESTAMOS

Av. Donatelo, 32 - Jarinú/SP

Funcionamento: 2ª a 6ª feira

das 7:30 às 17:00hs

BIOWASH NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

FORMAS DE PAGAMENTO

Todos os direitos reservados para Biowash Industria e Com Imp Exp Ltda - CNPJ: 15.140.856/0001-30  © 2017