• Redação BW

QUE ATITUDE MAIS SUSTENTÁVEL EU POSSO TER PARA 2019?

Atualizado: 26 de Dez de 2018




Neste mês, a Biowash convida você a colocar na lista de desejos para o próximo ano uma pequena mudança, que impacte de forma positiva na sua saúde e a do planeta.

Em dezembro celebra-se o nascimento de Jesus, o fechamento de um ciclo, de um ano. É o mês das festas e confraternizações, é o mês do corre-corre para fazer tudo caber dentro do tempo do relógio, que parece pouco diante de tantos planos. Um mês que nos traz a reflexão sobre a nossa vida e como estamos conduzindo as nossas escolhas.

Ao longo de 2018, a Biowash compartilhou muitas informações sobre as consequências socioambientais, que alguns de nossos atos podem impactar na forma como vivemos e no futuro do planeta. O desafio é, justamente, olhar de maneira mais cuidadosa para aquilo que consumimos, para o lixo que geramos, para a nossa saúde. Um movimento, que começa pequeno, com cada um de nós, dentro de nossas casas e que, aos poucos, ressoa para o todo.

São uma série de ações, que podem ser colocadas em prática, como: consumir os alimentos de produtores locais; diminuir o uso do plástico; diminuir o desperdício; dar prioridade aos produtos que sejam concentrados ou venham em galões maiores; conhecer a origem do que está sendo consumindo e o engajamento socioambiental por parte das empresas. Enfim, uma lista que pode ter uma infinidade de pequenas práticas, que trazem consciência, transformando o consumidor num verdadeiro agente transformador.

Ao nos unirmos nestas pequenas ações, podemos mudar um cenário que se mostra, cada vez mais, preocupante. Para se ter uma ideia, hoje, no Brasil, somente 3% do resíduo sólido descartado é reciclado. E para onde vai tudo isso? Para os nossos rios, para os oceanos. O Movimento Menos 1 Lixo divulgou um dado assustador: o Oceano Pacífico tem o equivalente a uma ilha 16 vezes o tamanho de Portugal só de plástico. Se não cuidarmos de nossos hábitos, teremos mais plástico do que animais nos oceanos em 2050.

Uma outra informação impactante, é que no Brasil, 55% do esgoto produzido é descartado sem nenhum tipo de tratamento. Todo ano são despejados diretamente na natureza 5,2 bilhões de metros cúbicos ou quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia. Os números são resultado de um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil e reforçam o alerta sobre nossas práticas de consumo.

A Biowash acredita que podemos sim ser a mudança, do que desejamos ver no mundo. Desde 1994, trilha um caminho ancorado no valor de que para limpar a casa, não é preciso sujar o planeta. E isso é feito através de produtos de limpeza, que são 100% naturais, livres de petroquímica, com uma preocupação desde o desenvolvimento do produto até o seu descarte. Por isso, deixamos aqui um convite para incluir na lista de intenções e desejos para 2019: qual atitude mais sustentável eu posso ter?


FALE COM A GENTE

(11) 4016.4160

vendas@biowash.com.br

ONDE ESTAMOS

Av. Donatelo, 32 - Jarinú/SP

Funcionamento: 2ª a 6ª feira

das 7:30 às 17:00hs

BIOWASH NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

FORMAS DE PAGAMENTO

Todos os direitos reservados para Biowash Industria e Com Imp Exp Ltda - CNPJ: 15.140.856/0001-30  © 2017